O surfista tem muitas vezes fama de vagabundo, tem alguns que realmente são, já os que têm sucesso estão muito longe deste adjetivo. Os corretores de imóveis funcionam da mesma forma.

Para você pegar uma boa onda, você precisa estar na praia certa, no horário certo, com a prancha pronta e dentro da água, pronto para remar. Para fechar uma venda o corretor precisa estar com o imóvel certo, com a documentação perfeita, atendendo o cliente da melhor maneira, pronto para tirar todas as dúvidas do cliente, pronto para assinar.
Outro ponto que as 2 atividades se parecem muito é a sazonalidade. Não é todo dia que tem onda boa, não é todo dia que tem venda para fechar. Mas o surfista tem que estar na praia todo dia, tem que se informar, ver a previsão do tempo, conversar com os amigos, e quando as ondas voltarem ele estará lá a postos. O corretor quando está numa maré de poucos fechamentos ele tem que tirar forças não sabemos de onde para levantar cedo da cama e ir para o mercado. Precisa captar 2 vezes mais imóveis em busca do que o mercado procura. Precisa atualizar seu banco de dados. Os anúncios precisam estar perfeitos e bem posicionados. Quando as ondas voltarem ele estará pronto para fechar os negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog